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Publicado Por : Thiago Henrique sexta-feira, março 06, 2020

Adobe Animate CC 2019 19.0.0 + Crack

100% Verificado contra Vírus

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O Adobe Animate é familiar a qualquer software de design, melhor ainda para quem já trabalhou com o Flash, já que sua interface é praticamente a mesma.
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Outra vantagem é que ainda podemos abrir e criar documentos Flash, já que o mesmo é indispensável para criação de arquivos para P2P, chats e streaming com o Adobe Flash Media Server.
Claro que ainda podemos criar classes e arquivos AIR para aplicações desktop e dispositivos móveis Android e iOS.
Infelizmente não podemos mais abrir arquivos Adobe Edge Animate neste novo software, então, nesse caso, não apague seu Edge Animate caso possua arquivos do tipo .an.
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Também existem mudanças caso escolha o alvo principal, HTML5 Canvas:
  • Exportação para a animação SVG
    Obs:  SVG é a abreviatura de Scalable Vector Graphics que pode ser traduzido do inglês como gráficos vetoriais escaláveis. Trata-se de uma linguagem XML para descrever de forma vetorial desenhos e gráficos bidimensionais, quer de forma estática, quer dinâmica ou animada.
  • Suporte de vídeo 4k+: vídeos de exportação com resoluções personalizadas para Ultra HD e Hi-DPI. Exportação com resolução personalizada – revitalizar conteúdo antigo redimensionando e otimizando-os para qualquer resolução, como Hi-DPI e Ultra HD.
  • Vector art brushes;
  • Onion skinning coloridos;
  • Canvas rotativos 360º;
  • Profunda integração com o Adobe Stock:
figura sem numero
  • Typekit e Google fonts;
  • Integração com bibliotecas compartilhadas.
A escolha do novo nome para o software também é fundamental para seu uso, já que agora o software exibe finalmente uma posição clara sobre sua finalidade. Os três tipos de animação (sem código) ainda estão disponíveis: Tween Motion, Classic Tween e Tweening Shape – basicamente, as opções são as mesmas do antigo Adobe Flash:
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Mas como programador, ainda aguardo uma documentação clara em relação aos códigos (atenção a opção Actions), já que em alguns momentos nem sempre é utilizado Javascritpt, e sim ActionScript, como é o caso da action gotoAndPlay:
this.meuObjeto.addEventListener("click", clica.bind(this));
function clica(){
 this.gotoAndPlay(5);
}
Para quem não programa, o painel Code Snippets é uma boa opção para não ter que memorizar ou digitar alguns códigos já que os mesmos já estão prontos:
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Para os mais experientes, também é possível brincar (programar), como, por exemplo, criar um texto dinâmico e aplicar um mini contador (exemplo abaixo):
var texto = new createjs.Text();
var num = 0;
this.addChild(texto);

function clica() {
 texto.text = "0";
 texto.x = 200;
 texto.y = 100;
 texto.color = "#ff7700";
 texto.font = "20px Arial";
 setInterval(function(){ 
  texto.text = String(num++);
 }, 100);
}
this.btn.addEventListener("click", clica.bind(this));
Aplicar animação via código também é possível:
this.btn1.addEventListener("click", clickH.bind(this));
this.btn2.addEventListener("click", clickH.bind(this));
this.btn3.addEventListener("click", clickH.bind(this));
this.btn4.addEventListener("click", clickH.bind(this));
function clickH(evento){
 if(e.currentTarget == this.btn1){
  createjs.Tween.get(this.conteudo).to({y:50}, 1000, createjs.Ease.elasticOut);
 }else if(e.currentTarget == this.btn2){
  createjs.Tween.get(this.conteudo).to({y:-50}, 1000, createjs.Ease.linear);
 }else if(e.currentTarget == this.btn3){
  createjs.Tween.get(this.conteudo).to({y:-150}, 1000, createjs.Ease.quadInOut);
 }else if(e.currentTarget == this.btn4){
  createjs.Tween.get(this.conteudo).to({y:-250}, 1000, createjs.Ease.quadOut);
 }
}
Mini Player de som:
this.btn1.addEventListener("click", playSound.bind(this));
this.btn2.addEventListener("click", playSound.bind(this));
this.btn3.addEventListener("click", playSound.bind(this));
this.btn4.addEventListener("click", playSound.bind(this));
this.btnStop.addEventListener("click", playSound.bind(this));
this.field.text = "Selena Gomez";
createjs.Sound.on("fileload", handleLoad);
createjs.Sound.registerSound("sounds/som.mp3", "soundID", 3);
var playing = false;
function playSound(e){
 playing = false;
 createjs.Sound.stop();

 if(!playing){
  if(e.currentTarget == this.btn1){
   createjs.Sound.registerSound("sounds/som.mp3", "soundID", 3);
   this.field.text = "Selena Gomez";
  }else if(e.currentTarget == this.btn2){
   createjs.Sound.registerSound("sounds/som2.mp3", "soundID", 3);
   this.field.text = "Paula Fernandes";
  }else if(e.currentTarget == this.btn3){
   createjs.Sound.registerSound("sounds/som3.mp3", "soundID", 3);
   this.field.text = "Shakira";
  }else if(e.currentTarget == this.btn4){
   createjs.Sound.registerSound("sounds/som4.mp3", "soundID", 3);
   this.field.text = "Moony";
  }else if(e.currentTarget == this.btnStop){
   this.field.text = "Stopped";
   return;
  }
  createjs.Sound.play("soundID");
  playing = true;
 }
}
function handleLoad(e) {
 playing = true;
 createjs.Sound.play("soundID");
}
Acredito que o melhor de tudo isso no Adobe Animate seja a “não” dependência de um plugin para animar e exibir no Browser.
Quanto às ferramentas, apenas um preview abaixo, a única não habilitada é a de 3D. Mesmo bones é possível utilizar:
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