Mais Visitados do Momento

Confira!

Publicado Por : Thiago Henrique quarta-feira, março 05, 2014



Ola, pessoal! Trago hoje uma nova matéria interessante para vocês! E sobre um equipamento muito legal na qual eu já havia pesquisado e encontrado a bastante tempo atras e apenas hoje eu poderei falar sobre ele com vocês.



Trata-se do Inkling, uma ferramenta de "sketch" (você saberá o porque) para quem ainda não se acostumou ou uma alternativa mais próxima do lápis e papel para a digitalização de desenhos. 






Como um mero pobre plebeu hehe eu não tive ainda a audacia de experimentar-lo.


Suas características principais são: Digitalização ou escaneamento automático e em tempo real com o seu computador. Ou seja, você desenha ele passa direto para a tela do seu Pc. Bom isso não e nenhuma novidade considerando que todos os Tablets (mesas digitalizadoras) no mercado fazem isto. Porem o Inkling, alem de te permitir trabalhar em qualquer papel ainda te da a opção de vetorizacao das linhas. Isso mesmo!






Isso para quem ainda não sabem, e um recurso muito útil para nos desenhistas digitais de plantão. Vetores nada mais são do que linhas modificáveis. Por exemplo. O Corel Draw e um software muito conhecido por suas vastas ferramentas de desenhos gráficos e principalmente pelas funções de vetores.


Com essa função a sua disposição você pode, alterar de qualquer forma, a qualquer momento as linhas do seu desenho, posteriormente. Isto inclui: alterar cor da linha, espessura, fade in, fade out, esmaecer, transferir, esticar e muito mais. Devemos considerar e claro o uso de softwares próprios para isso e claro.

Algo muito legal, bastante interessante mesmo, e que o Inkling grava todos os tracos feitos como se fosse um pequeno vídeo, isso pode ser útil para aqueles que compartilham seu trabalho ou fazem tutoriais pela integra.



Para os amantes de desenhos a moda antiga, no papel, caneta e borracha, irão achar esta alternativa muito boa. Eu sou um deles. Confesso que fiquei um pouco meio frustado em descobrir o Inkling apos adquirir minha Tablet comum. Porem isso não me desanima, gosto muito da minha e aprendi bastante com ela, nao largarei dela por nada... A não ser por uma Cintiq 22' HD! haha


Sem entrar em muitos detalhes técnicos, e assim que a Inkling funciona. A desenhar, seu tracos são gerados automaticamente no computador, em camadas transparentes e em linhas que podem ser redefinidas ao seu modo. Então qualquer rascunho pode ser facilmente transferido sem o uso de Scanners ou maquinas fotográficas como eu fazia na época. Por exemplo rsrs.. Tanta tecnologia e bastante praticidade não poderia deixar o aparelho um quanto salgado. Pelo menos aqui a ideia dos preços não são tao legais como nos States. 


Eu, confesso que fiquei com água na boca quando vi esse aparelho, porem, infelizmente como estão dizendo, o aparelho não tem um sensibilidade muito boa, percebe-se que não foi feito para arte finalizações ou acabamentos finais, apenas para sketch ou seja rascunhos. Ha vários fatores a se considerar antes de comprar um equipamento com um custo alto. Funções, maneabilidade, duração e garantia. 



O comportamento da Inkling deixa a desejar a quem procura um equipamento que forneça ao desenhista uma das funções mais importantes, o desenho em si. Ha tracos que não são captados e a anatomia da caneta deixa a desejar. 




Devemos considerar também que a Inkling trabalha com software próprio e isso se torna meio frustante pelo fato do programa nativo não ser la grande coisa. O Photoshop e o Illustrator tem compatibilidade mas resta saber se outros programas reaumentes para desenhos, são compatíveis, tal como o Paint Tool SAI. 

Veja abaixo um vídeo em Inglês no Youtube da performance da Wacom Inkling




A ideia da Wacom e muito boa mas precisa melhorar bastante para se tornar um aparelho bastante versátil. Não recomendo sua aquisição. Não, agora. Ainda precisam acertar muitos problemas com imprecisão principalmente. Isso e realmente uma pena vindo da Wacom, empresa que sempre tem produtos de qualidade. Eu me pergunto, sera que eles não notaram isso?! 

Fico por aqui galera, muito obrigado pela atenção! Ate a próxima!

- Copyright © Paint Social BR - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -