Mais Visitados do Momento

Confira!

Publicado Por : Thiago Henrique terça-feira, julho 22, 2014


Click here to see this in english...
Haga clic aquí para ver en español...




OLAAAAÁ PESSOAL, Mais um tuto pra vocês!
Confiram!

Neste tuto ensinaremos a você como desenhar um modelo feminino ou masculino no estilo clássico oriental, ou "mangá" como muitos conhecem.

Siga as imagens com atenção, as orientações de traçados e você vai ver como isso vai ser uma tarefa fácil. Muito bem! Vamos começar!

Veja o resultado final, no rodapé da página.

Abra seu Paint Tool SAI e crie um novo projeto, seguindo as configurações abaixo.




Na sua palheta de cores, escolha a cor preta e utilize o lápis para fazer os esboços...



Primeiramente comece desenhando uma bola. Uma dica é sempre fazer voltas sobre um ponto. Não se importe se as curvas saírem fora da proporção, com algumas voltinhas você já consegue ter uma definição de circulo "perfeito".




Para fazer o maxilar, apenas risque uma linha como mostra no desenho abaixo.




Desenhe a testa, fazendo uma linha curva de cima para baixo, mantendo a estabilidade do traço, veja:



Com a testa e a parte inferior do queixo feita, vamos para a orelha... Trace como você havia feito antes, um circulo, desta vez, bem menor, conforme mostra abaixo...



Traçe a linha que corresponde a parte inferior do rosto.



Nada complicado até aqui, não é mesmo? Vamos continuar! Apos seguir o exemplo acima, vejamos em baixo como uma linha curva, traçada de cima para baixo, desenvolve todo a parte que abrange a boca, lábios e nariz do modelo.



Continuando, traçe uma linha curva, com entre a linha final da testa e final da ponta do nariz. Veja:


Muito bem! Agora vamos adicionar o olho, para isso, trace uma linha imaginária que  pegue do centro da orelha e que termine bem na ponta das linhas da testa e do nariz. Como no exemplo abaixo, você percebe que a bola que você terá que fazer do olho ficara com seu eixo bem no meio dessa linha imaginaria.

Defina os outros pontos do modelo, como os traços do cranio e costas, tente deixá-los mais visíveis, veja:



Okay! Vamos fazer as saliências da boca, no exemplo abaixo, vamos usar uma boca fechada. Lembra dos degraus de uma escada? Então, apenas faça um degrau ou um "M" invertido verticalmente sobre a linha da boca, como mostra no desenho abaixo.



Vamos adicionar a boca? Repare atentamente em que linha do rosto ela se posiciona, quase rente ao meio da saliência feita anteriormente, lembre-se disso.



Adicionando as linhas principais do pescoço...



Volte no olho e faça como no exemplo abaixo, desenhe um "v" deitado sobre o circulo. Note que as linhas são um pouco curvadas para baixo.


Cansou? Vamos lá! Falta pouco!

Tudo bem! De aprendizado, vamos criar uma nova camada, e separar os detalhes do rosto para cada detalhe importante que destaque. Veja como fazer...

Com a nova camada já criada, ainda nela, configure-a para ser visualizada com uma média de 44% para ficar um pouco transparente.



Selecione a cor azul e vamos lá! Adicione as sobrancelhas e orelha como mostra abaixo:





Novamente, crie uma nova camada, deixe-a com 44% de visibilidade e selecione a cor vermelha. Vamos fazer os olhos e o cabelo nesta etapa final.




É interessante você fazer uma linha final em seu desenho para fazer a arte finalização em cores. Uma dica é criar uma camada chamada "Linework", que consiste em uma camada especial para isso. Siga as configurações abaixo.


Criada a camada, note que você devera selecionar a ferramenta "Pen" para desenhar novamente, selecione-a, e vamos ao que interessa. 

O importante a se saber dessa ferramenta "Pen", em uma camada "Linework" é que ela tem a função de ser editada. Ou seja, cada linha que você traçar, poderá ser refeita sem perder sua estrutura principal, exemplo. Se você fez uma ponta e percebeu que no final, ficou uma ponta indesejável, basta você editá-la usando as ferramentas de edições sem ter que refaze-la. Esse é só um exemplo. Há muitas outras funções.



Veja um exemplo da Paint Tool SAI BRASIL de como uma linework se comporta no final do desenho.

Com as todas camadas visíveis



Apenas a camada da linework.



Legal não? É claro que esse é apenas um exemplo do que se pode fazer com aquele modelo. Solte sua imaginação, até porque você vai aperfeiçoar o seu próprio estilo. Lembre-se, não existe o certo e o errado na arte quando se é feito com responsabilidade.


Veja outros exemplos a seguir. 









Bom pessoal é isso, espero que tenham gostados! Até a próxima!

- Copyright © Paint Social BR - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -