Mais Visitados do Momento

Confira!

Publicado Por : Thiago Henrique quarta-feira, maio 14, 2014


Olá pessoal, aqui estou mais um dia.... sobre o olhar..... ok ok kkkk não! Bom, compartilho com vocês umas dicas, na verdade, conselhos para todos nós desenhistas que nos aventuramos neste destino tão ofuscante.


Vamos lá!

Dica 01 - Treine esboços antes, se você usa uma mesa digital ou até mesmo mouse para desenhar, no seu programa predileto, crie o hábito de iniciar criando uma nova camada para esboço, ou seja, diminua a visibilidade dela para + ou - 40%, desenhe  nela com traços de cor preta ou você pode ate mesmo fazer em preto o esqueleto ou estrutura básica e em azul acrescentar os detalhes como músculos, voltas e encaixes para diferenciar.





Dica 02 - Tenha paciência, toda obra já feita é resultado de um trabalho com os pés no chão e naturalidade. Solte sua imaginação, force menos seus traços, deixe sua mão mais leve e tente imaginar a cena antes de realizar qualquer traço. Exercícios como rabiscar retas e círculos ou ate mesmo formas geométricas são bons para deixar seu traço mais suave e natural. Isso conta bastante.





Na arquitetura os cômodos, faixadas, divisórias, telhados, etc. São formados por linhas e formas geométricas praticamente retilíneas. Veja o exemplo abaixo:



Dica 03 - Tente deixar seu desenho o mais limpo possível. Sim as vezes pode ser uma tarefa árdua mas não se esqueça que uma das coisas que mais fazem diferença são os pequenos detalhes. Se você utiliza lápis e papel, use um pedaço de papel branco sobre a mão em que ira desenhar para não borrar.









Dica 04 - Como dito anteriormente, detalhe seu desenho, adicione texturas,, pintas, sardas, machucados, veias, se atente as imperfeições da pele, tons de cores, contrastes (quente/normal/frio), sombras e luz.









Dica 05 - Treine sombras e luz, protuberâncias, reflexos sobre uma superfície, uma área iluminada em um ponto de um metal reage diferentemente de uma simples folha sendo iluminada pelo mesmo.




Dica 06 - Muitos de nos desenhistas não nos atentamos a terminar certos desenhos. Isso é muito comum, pois quando começamos algo estamos repletos de energia e imaginação, se no meio do caminho você sentir que não quer mais completar sua arte, exausto ou até mesmo desmotivado, pause um pouco e tente terminar depois isso é normal mas lembre-se...Um bom trabalho só esta 100% quando está completo. Lembre-se da sua mãe quando você lavava a louça. "Se lavar errado só vai ter que lavar 2 vezes!" (Bom, talvez só a minha dizia isso kkk)




Dica 07 - Confie em si mesmo. Ninguem nasce sabendo. Aquele desenho incrível que você viu de outro artista não surgiu do nada, como um simples passe de mágica. Foi esforço e dedicação. Dedique-se e você vera as coisas acontecendo.




Dica 08 - Observe, olhe ao seu redor. Estamos repletos de exemplos. A menos que você tente desenhar algo abstrato ou sobrenatural, atente-se a logica. Veja desenhos de anatomias, copie visualmente, tente imaginar porque aquilo ali esta mais escuro do que no outro lugar (Exemplo). Exercite e esforce sua "Margem de erro".

Dica 09 - As vezes uma simples tarefa pode ocasionar um grande perca  desnecessária de tempo. Começa sempre com rascunhos, começa pela estrutura, defina os músculos, adicione os detalhes, vai por partes. Nao tente pular processos básicos. Os mais experientes também usam de artifícios iniciais como formas geométricas para desenhar mãos, pés, etc. Começa do alicerce, porque se você errar no topo se frustara infelizmente. A menos que você tenha bastante experiencia com certa tarefa, faça o básico primeiro. 

Dica 10 - Espelhe-se em alguém, artista ou obra, essa alusão faz com que você tenha um objeto a cumprir, estabeleça metas, não estou dizendo para você se especializar em cópias de outras pessoas, mas entender o nível técnico de cada arte. Com o tempo você aprendera certos traços e terá seu próprio estilo desenvolvido.



Abaixo alguns artistas bastante conhecidos no mundo artístico.



Sakimichan




Akira Toryiama


Artgem



Jim Steranko



Shilin





Yu Cheng Hong


Barry Windsor Smith



Otto Schmidt


Alex Sorsa


Takashi Okazaki


Jennifer Healy


Ioishi
l

Claro que há vários outros que não puderam ser

incluídos aqui, mas ai está minha contribuição a vocês. 

Espero que gostem! Até mais :D








- Copyright © Paint Social BR - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -