Mais Visitados do Momento

Confira!

Publicado Por : Thiago Henrique quinta-feira, fevereiro 27, 2014



Ola galera, aqui e o Thiago Henrique, bem vindos! Bom, como NINGUÉM sabe! rsrs... Eu sou um dos administradores da Paint Tool Sai BRASIL e eh com uma enorme satisfação que eu vos lanço essa matéria aqui, feita exclusivamente pra você, sim você ai rapaz! Que mais do que nunca, precisa de uma mesa digitalizadora para realizar seus trabalhos.

Po, mas que diabos venha a ser uma mesa digitalizadora?

Bom e isto ...


Ta! Mas ai tu internauta me pergunta. Pra que serve isto?! Eu lhe respondo. Bom, pra que eu não sei, mas o que ela não faz? Ah meu caro... Ai já são outros 500 rsrs. Brincadeiras a parte! Uma mesa digitalizadora, conhecida também por mesa gráfica ou simplesmente uma Tablet, nada mais e que um simulador simultâneo do lápis e papel. Isto e, você poderá com agilidade realizar desenhos e pinturas digitais.

Veja uma lista das vantagens de se ter uma Tablet em seu repertorio:

Desenhos a mão livre
Desenhos Vetoriais
Pintura Digital
Edição de Imagens
Recorte de imagens mais complexos
Manuscritos
Ligações, fazer fogo, carpir.... kkk Não!


Pois bem, e um adianto imenso para aqueles que meche muito com desenhos seja de qual forma for. 

Compensa?


Claro, qualquer investimento ao seu favor vale a pena. Ha quem ache desnecessário mas serio. Depois de adquirir uma seu rendimento ira subir bastante por conta do tempo gasto com o "Delay" dos mouses.

Então,.. Qual escolher? E onde comprar?


Esse e o ponto mais critico, muitos artistas usam uma Wacom Bamboo, e a queridinha para aqueles que querem se aventurar ao mundo das Tablets, porem você deve levar em conta importantes requisitos mínimos como taxas altas de polegadas consideráveis, tamanho da tela, preço, sim. Preço!... Maneabilidade, suporte, garantia e pressão da caneta.


Simplificando, escolha uma que se encaixe nesses requisitos.


Uma Wacom Bamboo ganha em custo x beneficio




Uma Wacom Cintiq e um pouco mais cara mas já conta com sistema de telas.



Uma Intuos conta com pecas mais caras, isso aumenta um pouco seu preço porem e um pouco menos "conhecida", um pouco...


Lembrando, não são defeitos. São apenas observações que eu notei entre ambas.

Para uma pessoa que esta conhecendo uma, eu recomendaria uma Wacom Bamboo, esta que você pode encontrar em diversos lugares, inclusive na própria fabricante por preço acessíveis. Ao publico de baixo poder de custo.

Se você já utiliza uma Tablet e precisa trocar a tua por uma mais avançada, os modelos maiores da Wacom podem te satisfazer, as Cintiqs também são muito boas, alias! As duas são fabricantes distintas e concorrentes. Espere bastante produtos delas.

Para curiosidade, eu uso uma Wacom Bamboo CTH-470L muito comum, barata e com um custo x beneficio amigável. Vem com os botoes laterais de customização que pra mim e um adianto imenso e suporte ao touchscreen, ou seja, você pode usa-la como mouse, do mesmo modo como você navega por aquele touch de notebooks. Conta também com suporte para giro da tela, zoom, e outros, usando esse mesmo Touch. Recomendo. 

Paremos com o merchandising haha... Entrando em detalhes sobre essas mesas. Noto que antes de conhece-las sabia pouco sobre as mesmas ate então. Fiquei bastante surpreso com a funcionalidade de se desenhar diretamente de um acessório que manda meus tracos imediatamente para o computador.

Não ha atrasos, lags, congelamentos ou o que você quiser chamar. Seus tracos sempre vão sair bem dignos.

Você poderá notar em uma Tablet: Pressão da caneta instantânea, flexibilidade ao desenhar ou pintar algo, serão inúmeras possibilidades...

Ha alguns problemas iniciais, sim! ..


Como voce pode ter notado, dependendo da sua mesa, ou sua futura rsrs, sera um tanto quanto estranho rabiscar e olhar para a tela ao mesmo tempo mas nao se desespere! Confesso que já cheguei ao ponto de negar uma tablet por esse motivo que agora parece idiota mas na época era algo insano, meu pensamento era: " Como pode alguém conseguir digitar nesse treco olhando pra tela, parece muito complicado...Xaaa quieto!"


Bom pelo que você pode ver eh sim algo meio "cabreiro" mas quando tu tomar posse de uma meu amigo internauta... tsc tsc... você ira em pouco tempo ter domínio da Tablet, e algo inevitável, e apenas costume, algo diferente e quando de assimilha, pronto, na mosca!


Vejam bem, esse são meus pontos a se considerar em uma Tablet. Nada ainda ao meu ver, dispensara a complexividade e agilidade mortal de um lápis e um papel. Clássico e clássico, considere o manuscrito como um opala e digital como um importado (nuss... Porque eu postei isso?!).

E pra encerrar essa matéria eu vou apontar as principais características, defeitos e pontos positivos de uma Tablet, ate mais meus caros! Bora fazer arte!

Vantagens: Não precisara mais se preocupar com papeis, pontas quebradas, borrões, mãos cheias de grafite, falta de matérias nas suas aulas de colégio, gastos com materiais básicos de desenho como lápis de cor entre outros. Possibilidade quase que infinita, se você pensar que existe muitos programas geniais para a criação de desenhos digitais.

Desvantagens: Manutenção mesmo que tardiamente um pouco cara.

Melhores Funções: Desfazer, correção inteligente, giro de tela, sistema de tracejado instantâneo, dependendo do modelo, praticidade.







- Copyright © Paint Social BR - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -